Um dos benefícios mais importantes para os colaboradores é o plano de saúde. Segundo um estudo da Mercer Marsh, 61% consideram os cuidados com a saúde e bem-estar mais importantes até do que o crescimento na carreira.
Porém, nós sabemos que esse também é um dos investimentos mais caros para a empresa. E quando a empresa cresce muito rápido pode se ver presa na burocracia com um benefício que não atende mais suas necessidades.
É exatamente o que aconteceu com essa empresa unicórnio que teve uma economia de 2,7 milhões de reais e um custo evitado (para os próximos 12 meses) de 4, 5 milhões.
Continue a leitura para saber como conseguimos atingir esses números!
O contexto
Uma empresa unicórnio de e-commerce estava no seu primeiro ano de contrato com a operadora de saúde, porém atingiu um pico de crescimento tão alto que em 6 meses já poderia mudar do plano para Pequenas e Médias Empresas para o Empresarial.
Porém, a multa para atualizar a categoria era de R$2,7 milhões.
Nesta negociação, além da migração de vidas, a empresa tinha os seguintes objetivos:
- Melhorar a rede de atendimento para os colaboradores
- Redução de custos com plano de saúde
- Automatização de processos de benefícios
Resultados da negociação com a operadora
Analisando os dados de saúde da empresa, observamos que o sinistro era de 28%. Ou seja, ainda dentro de um limite bastante saudável e muito longe dos 70% previstos na meta de equilíbrio.
Com isso, começamos a mostrar para a operadora, as vantagens da negociação para atingir todos os objetivos já definidos previamente. Também fizemos uma cotação com outras operadoras para entender se seria vantajoso mudar ou continuar com a mesma.
Os resultados foram:
- Antecipação do tempo limite para a migração de vistas (de junho para maio)
- Deflação de 22%
A empresa optou por continuar na mesma operadora pela alta vantagem na redução dos custos com os benefícios e melhoria deste em apenas alguns meses.
Quer saber mais detalhes sobre o apoio da Pipo na negociação com as operadoras de saúde? Baixe o material com esse estudo de caso completo e 100% gratuito aqui!