As pessoas colaboradoras da sua empresa querem se conectar com saúde e bem-estar. Não só por meio dos benefícios de saúde oferecidos, mas também pela identificação com o propósito de uma empresa que tem o papel ativo de cuidado.
Acreditamos que cuidar da saúde e bem-estar das pessoas colaboradoras deve acontecer de forma intencional e alinhado ao propósito. Além, claro, de impactar positivamente a construção de uma marca empregadora forte.
Se queremos fazer do mundo um lugar melhor e mais saudável, devemos começar por onde a nossa mão alcança e cuidando de quem está perto de nós.
Por isso, a Pipo criou o movimento Empresas que cuidam: para reconhecer empresas que fazem um bom trabalho cuidando da saúde dos colaboradores e inspirando tantas outras.
O movimento é composto por seis princípios que guiam e garantem o compromisso das empresas com o cuidado intencional das pessoas colaboradoras:
Assumir o compromisso de cuidado das pessoas colaboradores de forma intencional é um reforço positivo cultural das empresas.
Cada vez mais o propósito das empresas tem um peso maior na tomada de decisão e no processo de atração e retenção de pessoas colaboradores. Para além do trabalho, a sua equipe quer fazer parte de algo maior.
O movimento “Empresas que cuidam” surgiu com o objetivo de mostrar que a sua empresa está comprometida para além da entrega individual, ela está preocupada com o cuidado integral de saúde das pessoas colaboradoras.