Investir na saúde dos colaboradores é fundamental para alcançar o sucesso. Entretanto, é inegável que oferecer um bom plano de saúde representa um custo considerável para as empresas.
Sendo assim, o reajuste do plano de saúde empresarial pode ter um forte impacto financeiro e até mesmo inviabilizar a estratégia de saúde.
Por isso, quando a Pipo assumiu a gestão dos benefícios de saúde de uma empresa de marketing de conteúdo, a principal necessidade era diminuir o reajuste de 49,22% proposto pela operadora. Deu certo!
Após a negociação, a Pipo Saúde conseguiu evitar um custo de 218 mil reais. Continue a leitura para entender como isso foi possível:
Entenda o desafio
A Pipo assumiu a gestão dos benefícios de saúde de uma empresa de marketing de conteúdo em um momento importante — faltavam menos de dois meses para o primeiro reajuste de plano de saúde.
O cenário não era animador. Com a taxa de sinistralidade em 107,36%, a empresa estava acima da zona de equilíbrio do contrato (70%) e o reajuste oferecido pela operadora foi de 49,22%.
Diante disso, a empresa precisava:
- entender se o benefício atual era atrativo;
- reduzir o impacto do reajuste do plano de saúde.
Resultado da parceria com a Pipo Saúde
O top 1 usuário da empresa é um paciente oncológico. Sozinho ele representava 37,57% do total da sinistralidade, ou seja, isolando esse colaborador a empresa estaria dentro do equilíbrio contratual (e isso foi importante para a negociação com a operadora).
Depois de analisar os dados de saúde e sinistros, a Pipo conseguiu reduzir a perspectiva de gastos com pacientes críticos feita pela operadora. Com isso, o reajuste passou de 49,22% para 33,18%, o que gerou um custo evitado de 218 mil reais.
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